Festival Militum - Festival de Cinema de História Militar

Modelo de Hilton Muccillo

MILITUM

FESTIVAL DE CINEMA DE HISTÓRIA MILITAR

O MILITUM - Festival de Cinema de História Militar, criando uma janela de exibição informativa e competitiva, tem como objetivo incentivar a produção independente do cinema brasileiro, promover o acesso a obras audiovisuais inovadoras, culturais e educativas, bem como proporcionar o debate, a discussão, o aprendizado e a difusão do conhecimento sobre a história militar brasileira.

O Festival possui inscrições abertas em caráter permanente para suas futuras edições. O Militum acontecerá sempre em setembro. Por isso, os filmes inscritos até 31 de julho serão validados para a edição do mesmo ano. As obras inscritas após 01 de agosto concorrerão na edição do ano seguinte.

O Festival Militum foi idealizado e é dirigido pelo cineasta Daniel Mata Roque. O evento é organizado pela Pátria Filmes, em parceria com o Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB), o Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (CEPHiMEx/DPHCEx), a Academia de História Militar Terrestre do Brasil - Seção Rio de Janeiro (AHIMTB-RIO), a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira - Direção Central (ANVFEB) e a Sociedade Amigos da Marinha - Rio de Janeiro (SOAMAR-RIO). Tem o apoio do Portal FEB e do CH Grupo.
REGULAMENTO (em breve)

parceria e apoio

Instituto de Geografia e História Militar do Brasil
Logo CEPHiMEx (sem fundo).png
DPHCEX (sem fundo).png
Academa de História Militar Terrestre do Brasil
Associação Nacional dos Veteranos da FEB
Sociedade Amigos da Marinha - Rio de Janeiro
Portal FEB
CH Grupo